TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO "INTRODUÇÃO":


A imprensa, seja ela local, regional ou nacional, desempenha papel fundamental na divulgação das atividades e realizações da Justiça Eleitoral, principalmente no que diz respeito às eleições.
Por isso, é importante ter um bom relacionamento com os veículos de comunicação e com a ASCOM para manter os eleitores bem informados.



Luís Meneghim - Diretor de Conteúdo - Grupo ND

“O nosso papel como jornalistas, como comunicadores, é a prestação de serviços. A Justiça Eleitoral é uma fonte de informação relevante para orientar o eleitor na hora do voto, na hora dos procedimentos eleitorais, então é muito importante que nós estejamos alinhados com a boa informação para que possamos fazer a boa imprensa.

Nesse sentido, o trabalho que a Justiça Eleitoral tem feito, muito profissional, muito próximo dos veículos, nos ajuda muito, fortalece essa relação. Eu acho que quem sai ganhando com isso é o eleitor, quem sai ganhando com isso é a sociedade.”




Vale lembrar que servidores são agentes públicos e, portanto, devem prestar contas à sociedade. E a imprensa é uma aliada importante nessa tarefa.



Graziane Ubiali - repórter e apresentadora TVBV

“A Justiça Eleitoral é responsável por todo o processo da democracia no país. E a imprensa, a gente entende como sendo, também, um órgão responsável por defender a democracia. E, por isso, todo o processo passa justamente por respeitar a eleição, respeitar a disputa, então vindo sempre com as notícias verdadeiras. E essa união, entre a Justiça Eleitoral e a imprensa, faz com que chegue para as pessoas, para a população, o que é de fato a verdade a respeito do processo eleitoral.

E aí vem, então, a união de forças que acontece entre nós imprensa, vocês servidores e toda a comunicação do TRE e da Justiça Eleitoral, para que nós possamos, de fato, levar para a população o que é verdade e o que realmente interessa a respeito das eleições. Contar com vocês é fundamental para nós e que vocês também possam contar conosco sempre.”




Como diz o velho ditado, “a união faz a força”.