TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO "PÚBLICOS E PRODUTOS":
As redes sociais do TSE falam com toda a sociedade brasileira, mas algumas plataformas atingem melhor públicos específicos.
Os jovens, por exemplo, estão no TikTok e no Instagram, principalmente quando os vídeos, tipo Reels, são usados como recursos.
Para alcançar uma parcela mais diversa da população, a rede X, antigo Twitter, é uma ótima opção. Além de oferecer um espaço de comunicação mais dinâmico, com forte apelo jornalístico.
No segmento institucional e corporativo, o perfil oficial do TSE no LinkedIn oferece conteúdos mais técnicos e jurídicos ou que buscam fortalecer as parcerias institucionais.
E não dá para ficar indiferente a ele. Em 2023, o Facebook ainda é a rede social mais pesquisada por brasileiras e brasileiros no Google. E o TSE continua presente por lá, oferecendo todo tipo de conteúdo, principalmente os relacionados aos serviços eleitorais e as decisões judiciais.
Os vídeos de curta duração têm alcance amplo e efetivo. Por isso, tanto no Kwai, quanto nos shorts do YouTube, tem sempre conteúdo do TSE.
Tão importante quanto a plataforma, é a linguagem, o formato e o tipo de conteúdo.
E, aqui no TSE, buscamos aproveitar tendências e assuntos do momento! Essa é uma forma eficiente de explorar novos públicos ou buscar mais alcance.
Além disso, também valorizamos parcerias institucionais e publicações colaborativas. Posts assim, aumentam os acessos às contas.